Publicações Técnicas para Terceiros

A equipe de jornalismo da Editora Facto também responde, total ou parcialmente, pela publicação de revistas e informativos, impressos ou digitais, para empresas que desejem contar com um veículo próprio de informação dirigida a seus clientes e potenciais clientes nos mercado onde atuam.

REVISTA ELO

No período entre 2001 e 2005, a Editora Facto respondeu pelo trabalho de reportagem e redação da Revista Elo, da Sotreq, tanto na área de movimentação de materiais e geração de energia (equipamentos Caterpillar), quanto na de elevação de materiais (equipamentos Hyster). A área de atuação da Editora Facto concentrava-se nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e na cidade de Contagem (MG). No período, a equipe da Facto também gerava conteúdo para a área de notícias do site da Sotreq.

elo800x445
mt800x445

REVISTA M&T

Entre dezembro de 1996 e maio de 2005, a Editora Facto respondeu integralmente pelo trabalho de reportagem, redação e edição da revista M&T - Manutenção & Tecnologia, da Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração. Nesse período, coube também à equipe da Editora Facto orientação e apoio à área comercial da revista - bem como a geração de conteúdo e remodelação do website da entidade.

REVISTA BAUKO

Concepção, projeto e conteúdo editorial de revista dirigida a clientes para a empresa Bauko, representante dos equipamentos Komatsu e Yale, entre 205 e 2007. A equipe da Editora Facto respondia por todas as fases de produção. Da elaboração, discussão e definição de pauta e cronograma de trabalho, em conjunto com o cliente, e posteriormente pela realização de entrevistas, redação e edição de textos, seleção de material fotográfico, até o acompanhamento do trabalho de diagramação, produção gráfica e impressão. Também dava orientação e apoio à área comercial da revista.

bauko800x445

PROJETO SANDVIK

Em 2001, a Editora Facto assumiu o “Projeto Sandvik”, publicação impressa, para distribuição trimestral aos clientes e demais parceiros comerciais, estabelecendo um canal de comunicação eficaz para a divulgação dos produtos da Divisão Sandvik Mining and Construction.Dando continuidade à linha editorial estabelecida nas edições anteriores, a publicação incorporou pautas relacionadas ao lançamento de novas linhas de produtos, soluções e serviços disponibilizados aos clientes, e “cases”, apurados junto a usuários demonstrando a performance e desempenho dos equipamentos, assim como os ganhos operacionais obtidos.

sandvik

DESENVOLVIMENTO DE PORTAL WEB

Criado pela Editora Facto em 2001 por solicitação da empresa José Murilla Bozza, o website Universo da Lubrificação (unilubri.com.br) foi o primeiro portal na internet dedicado ao segmento de lubrificação, para divulgação tecnológica e operacional junto aos profissionais do setor. O portal, que posteriormente foi incorporado ao próprio website da Bozza (www.bozza.com) era atualizado com informações técnicas, conceitos, notícias e dicas de lubrificação.

logounilubri